Secretaria da Saúde de Iperó anuncia estratégia de vacinação em escolas para proteção de crianças e adolescentes

Secretaria da Saúde de Iperó anuncia estratégia de vacinação em escolas para proteção de crianças e adolescentes Imagem por Divulgação e Texto por Divulgação
  • 30/04/2025 às 17:08
  • Atualizado 30/04/2025 às 17:08
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Com objetivo de reduzir a hesitação vacinal, ampliar as coberturas vacinais e prevenir doenças imunopreveníveis em crianças e adolescentes, a Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Saúde, dá início nesta quarta-feira (30) a "Estratégia de Vacinação nas Escolas"

Por meio da ação articulada entre a Secretarias da Saúde e Educação, seguindo recomendação do Ministério da Saúde, profissionais técnicos da saúde atuarão diretamente na verificação das cadernetas de vacinação, além de promover a vacinação nos ambientes escolares mediante a presença de um responsável. A ação prevê ainda  a busca ativa daqueles que apresentarem atraso vacinal.

O secretário da Saúde do município, Lúcio Gonçalves da Silva Filho, explica que todo o processo de trabalho será registrado em sistemas de informações garantindo que os dados contabilizam a cobertura vacinal do município. Entretanto, ressalta que para que tudo ocorra dentro do esperado, a Prefeitura conta com a participação dos pais e responsáveis, que receberão o termo de consentimento e deverão entregar as carteiras de vacinação no local em que o menor está matriculado. "É fundamental que toda sociedade esteja empenhada, para que juntos possamos erradicar doenças preveníveis e a evitar surtos causados por essas doenças", destacou.