'Cidade Limpa' recolheu um total de 70 toneladas de materiais inservíveis em 12 dias de projeto

'Cidade Limpa' recolheu um total de 70 toneladas de materiais inservíveis em 12 dias de projeto Imagem por Divulgação e Texto por Divulgação
  • 01/09/2025 às 12:00
  • Atualizado 01/09/2025 às 12:00
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O Projeto Cidade Limpa, uma parceria entre a Prefeitura de Iperó e a TV TEM, recolheu um total de 70 toneladas de materiais inservíveis coletados nas ruas dos de mais de 40 bairros da cidade por onde o caminhão percorreu ao longo de 12 dias de duração do projeto. Para se ter ideia, juntas as edições de 2024 e deste ano totalizaram 160 toneladas de resíduos.

O projeto, que tem como objetivo promover o descarte responsável de resíduos, visando a melhoria da saúde pública e a sustentabilidade ambiental nas cidades e comunidades, teve início no dia 11 de agosto e seguiu até o último dia 22, a todo vapor, com o caminhão do projeto, totalmente identificado com faixas, passando por toda a cidade.

Durante a operação foram recolhidos resíduos volumosos, como: sofás, colchões, armários, mesas e cadeiras.  A iniciativa também visa intensificar os trabalhos, já realizados pelo município, de força-tarefa para coleta de inservíveis e de combate às pragas urbanas e arboviroses (dengue, zika e chikungunya).

 

A iniciativa também teve como objetivo intensificar os trabalhos, já realizados pelo município, de força-tarefa para coleta de inservíveis e de combate às pragas urbanas e arboviroses (dengue, zika e chikungunya).

Para a administração municipal, o envolvimento da população garantiu o sucesso do Cidade Limpa no município mais este ano. Diante disso, a Prefeitura agradece a todos os moradores que colaboraram. Os materiais foram separados de forma correta e os profissionais envolvidos fizeram um bom trabalho recolhendo toneladas de objetos descartados.

De acordo com  o prefeito Leonardo Folim "Essas ações são muito importantes para a preservação do meio ambiente, da saúde  e da qualidade de vida da população".