Vereador cobra explicações sobre reforma de duas escolas em George Oetterer

Indicação do vereador foi protocolada no mês de maio e ainda não foi respondida As escolas municipais Dona Cecy Monteiro Oetterer e Marinheiro Mariz e...

Vereador cobra explicações sobre reforma de duas escolas em George Oetterer Imagem por Folha de Iperó e Texto por Folha de Iperó
  • 24/06/2022 às 08:57
  • Atualizado 25/01/2023 às 08:57
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Indicação do vereador foi protocolada no mês de maio e ainda não foi respondida

As escolas municipais Dona Cecy Monteiro Oetterer e Marinheiro Mariz e Barros que ficam situadas no Bairro de George Oetterer, estão passando por obras, porém a qualidade dessas obras foi questionada pelo vereador Anderson Parma (PSDB) que visitou o local e constatou o que no entendimento do vereador, má qualidade no serviço.

Por conta dessa fiscalização e também por não possuir um conhecimento técnico, o vereador fez uma indicação no dia 17 de maio deste ano, solicitando a Prefeitura da cidade, um profissional técnico para fazer a vistoria no local.

“Eu fiz essa indicação na época, pois visivelmente eu percebi uma má qualidade no serviço, porém devido a não ter conhecimento técnico solicitei a Prefeitura que enviasse um profissional para avaliação e posteriormente me enviasse um relatório sobre essa fiscalização”, disse o vereador Parma a Folha de Iperó.

Mães e pais de alunos das duas escolas, além de Professores que trabalham nas unidades de ensino, ficaram revoltados com a situação, e chegaram a publicar nas suas redes sociais, a indignação sobre a situação das escolas a cerca de três semanas atrás.

“As portas quebradas de madeira NÃO estão sendo TROCADAS por NOVAS, APENAS PINTADAS (pintura sobre as madeiras estufadas e descascadas). As paredes já estão descascando, estão pintando por cima de fitas que ficaram nas paredes com a retirada de cartazes, nem a fita velha na parede foi removida, apenas estão passando tinta nova por cima da antiga, sem lixar, sem passar massa, sem o preparo que precisa. Portanto, essa reforma que estão fazendo lá é uma fraude. Apenas um reboque bem mal feito para tapiar a população do bairro”, relatou uma professora nas redes sociais.

Algo que causou muita estranheza para o vereador é a não resposta da indicação que foi lida em plenário no dia 17 de maio (ou seja, mais de 1 mês sem resposta).

Segundo o vereador, apenas a escola Dona Cecy Monteiro Oetterer retornou as aulas, enquanto a escola Marinheiro Mariz e Barros, continua sem aulas.  Enquanto aguarda o retorno de sua indicação, o vereador irá voltar nas escolas na próxima semana para saber como está o andamento das obras.

” Este é o trabalho do vereador, fiscalizar as obras públicas em prol de nossa população”, disse o vereador Anderson Parma (PSDB).