Sorocaba confirma primeiro caso da variante ômicron da Covid-19

A Prefeitura de Sorocaba confirmou a identificação do primeiro caso da variante Ômicron da Covid-19 na cidade. Trata-se de um homem de 31 anos. Segue...

Sorocaba confirma primeiro caso da variante ômicron da Covid-19 Imagem por Folha de Iperó e Texto por Folha de Iperó
  • 30/12/2021 às 14:20
  • Atualizado 25/01/2023 às 14:20
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba confirmou a identificação do primeiro caso da variante Ômicron da Covid-19 na cidade. Trata-se de um homem de 31 anos.

Segue a nota informativa divulgada pela Prefeitura.

“O município recebeu a informação do Instituto Butantan sobre um caso identificado de morador da cidade com a variante Ômicron da Covid-19, na tarde de quarta-feira (29). A amostragem e o resultado foram realizados pelo próprio Butantan.

O caso trata-se de um homem de 31 anos, morador da cidade de Sorocaba, com duas doses da vacina, que se encontra em bom estado de saúde, não precisou ser internado e não está mais em fase de transmissibilidade da doença. Ele segue sendo monitorado diariamente pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

O paciente não tem histórico de deslocamento de viagem à África, mas, em dezembro, participou de um evento na cidade de São Paulo, onde também havia pessoas de outros países.

Evidências científicas apontam que a variante possui um índice de transmissibilidade maior que as outras, mas não há estudos comprovados sobre a sua severidade.