Trecho da estrada vicinal Sorocaba Iperó é interditada para obras na pista

A estrada vicinal que liga Sorocaba a Iperó foi parcialmente interditada na última terça-feira (23), para realização de obras na pista, por conta de um...

Trecho da estrada vicinal Sorocaba Iperó é interditada para obras na pista Imagem por Folha de Iperó e Texto por Folha de Iperó
  • 24/07/2019 às 17:47
  • Atualizado 22/02/2023 às 17:47
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A estrada vicinal que liga Sorocaba a Iperó foi parcialmente interditada na última terça-feira (23), para realização de obras na pista, por conta de um buraco causado por uma chuva, em 2018. De acordo com a Prefeitura Municipal, o trecho permanecerá em obras nos próximos 30 dias.

Durante o período de interdição, quem precisa se locomover na região poderá utilizar os desvios organizados pela prefeitura. “No sentido Iperó a Sorocaba o desvio deve ser feito por dentro do bairro Bacaetava, já sentido Sorocaba a Iperó o desvio é por dentro do bairro Nova Era, pela Rua Nossa Senhora Aparecida,” informou em nota.

As obras na estrada vicinal são referentes a reconstrução da pavimentação e da rede de drenagem, segundo a prefeitura a iniciativa custará aproximadamente R$ 250 mil ao município, que devem ser pagos com a verba que fora devolvida anteriormente pela Câmara Municipal.

Em uma publicação na página oficial da cidade, o prefeito Vanderlei Polizeli (Sem Partido) destacou a importância da obra e também sobre as economias do legislativo. “Apesar de causar transtornos temporários na estrada, a obra é de grande importância para resolver de vez o problema que enfrentamos naquele ponto. Pedimos a todos os moradores compreensão e atenção às rotas alternativas durante esse período. Aproveito também para agradecer a Câmara Municipal que nos auxiliou com os recursos para darmos andamento na resolução do problema,” declarou o chefe do executivo.

Em entrevista à Folha de Iperó, à época, o presidente do poder legislativo Luís Fernando Paula Leite comentou sobre os repasses ao poder executivo. “A Câmara Municipal de Iperó sempre se empenhou no sentido de economizar os recursos no Poder Legislativo. Quando assumimos o nosso mandato à frente da Mesa Diretora, para o período 2019-2020, demos continuidade a esse processo de economia e uso racional do dinheiro público nos diversos setores da Câmara,” destacou o vereador.

A Prefeitura Municipal informou que os trechos de desvio por conta das obras serão acompanhados de Guardas Civis Municipais e agentes de trânsito no local. Apesar da interdição na pista, o município organizou um esquema especial para alguns tipos de veículos. “sobre as rotas, para os ônibus de passageiros, escolares e de serviço da marinha, além de veículos de emergências, uma exceção foi planejada e os mesmos poderão trafegar na área interditada,” esclareceu a prefeitura em comunicado. Os caminhões de veículos de grande porte deverão utilizar a Rodovia Castelo Branco para acessar o município.

Por conta da mudança na rota, a Prefeitura Municipal foi questionada se haveria sinalização sobre tipo e tamanho limite de veículos que poderiam passar pelo desvio sobre a linha férrea. “Na estrada existem placas de sinalização antes e durante o percurso das rotas alternativas, inclusive em todas que antecipam a interdição há avisos que especificam que o desvio é apenas para veículos leves, com a largura e altura permita de passagem,” garantiu a administração pública.

A Folha de Iperó visitou a estrada para acompanhar as obras e passou pelo desvio sob o trilho do trem. O local, onde inicialmente teria sido informado que apenas veículos leves poderiam trafegar recebe também alguns caminhões.