Rápido Luxo garante que todos os “micros” que atuam em George Oetterer serão substituídos

A empresa Rápido Luxo Campinas, responsável pelo transporte coletivo de Iperó, e inclusive George Oetterer, garantiu nesta quinta-feira (6) que todos os “micros” ônibus que...

Rápido Luxo garante que todos os “micros” que atuam em George Oetterer serão substituídos Imagem por Folha de Iperó e Texto por Folha de Iperó
  • 07/08/2015 às 20:34
  • Atualizado 02/03/2023 às 20:34
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A empresa Rápido Luxo Campinas, responsável pelo transporte coletivo de Iperó, e inclusive George Oetterer, garantiu nesta quinta-feira (6) que todos os “micros” ônibus que operam no bairro serão substituídos.

Até semana passada, segundo Sebastião Correia, gerente de tráfego da empresa, dois “micros” ainda operavam na linha. Nesta semana resta apenas um. De acordo com ele, os veículos circularam no bairro por cerca de trinta dias. “Se for o caso, se for da vontade da população, retiraremos também este último”, garantiu. Ainda conforme Sebastião, os carros que operavam no bairro tinha capacidade para 52 passageiros, sendo 26 em pé e 26 sentados.   “Para o transporte urbano e suburbano, esses ônibus podem circular”, diz.

O gerente ainda afirmou que a empresa ficou surpresa com a recepção negativa dos ônibus no bairro. “Eram ônibus “Zero quilômetro” e nós esperávamos que as pessoas iriam gostar, mas não foi isso que ocorreu. Não vemos nenhum problema em voltar os outros ônibus”, garante.

No bairro, oito veículos fazem o transporte coletivo.

 

Reclamações

O fato gerou diversas reclamações, algumas delas recebidas pela reportagem da Folha de Iperó.  “O problema foi recente, aumentaram a tarifa do ônibus e mudaram a frota de George Oetterer, onde puseram veículos de porte pequeno para o transporte que não suporta o grande número de passageiros”, reclamou Wellington Prado. “Nos horários de pico, muitos usuários do transporte tem que esperar o próximo para irem embora ou irem para o serviço”, complementou.  “Eles mudaram a logística dos horários dos micro-ônibus no horário de pico. Não vejo mais os ônibus de pequeno porte circulando pelas ruas da cidade. Nos horários de pico tem bastante ônibus até, porém a reclamação mesmo era em questão ao ônibus por serem pequenos”, reafirma.

Conforme o reclamante, os problemas ficavam ainda mais complicados nos horários de pico.