CAPELA DO ALTO – Temporal causa danos e deixa desabrigados; Alunos da creche do Iperozinho estão sem aula e serão remanejados para um novo prédio

A forte chuva do fim da tarde de sábado (15) provocou estragos em Capela do Alto. A creche do bairro Iperozinho foi destelhada, assim como...

CAPELA DO ALTO – Temporal causa danos e deixa desabrigados; Alunos da creche do Iperozinho estão sem aula e serão remanejados para um novo prédio Imagem por Folha de Iperó e Texto por Folha de Iperó
  • 17/09/2018 às 19:48
  • Atualizado 01/03/2023 às 19:48
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A forte chuva do fim da tarde de sábado (15) provocou estragos em Capela do Alto. A creche do bairro Iperozinho foi destelhada, assim como várias casas, e a cidade registrou alagamento de imóveis no Bairro do Porto, além de quedas de árvores e postes. Cerca de 2 mil residências ficaram sem energia elétrica.

Os 46 alunos da creche do Iperozinho não tiveram aulas nesta segunda. A unidade de ensino, que é a única creche do bairro, foi destelhada pelo temporal e as salas ficaram expostas. De acordo com informações da Prefeitura, as crianças serão remanejadas, ainda nesta semana, para um novo prédio, alugado, que está sendo adaptado para recebê-las.

A situação deve permanecer até o próximo dia 4 de outubro, quando a Prefeitura vai inaugurar uma nova escola no bairro, deixando a atual Emeif Ricardo Pucetti como alternativa para as crianças.

De acordo com a CPFL, a forte chuva impactou o fornecimento de energia. Cerca de 2 mil clientes ficaram sem energia, no momento mais crítico do temporal. A concessionária esclarece que a energia foi restabelecida no domingo (16) e que a situação está normalizada.

A cidade ainda apresentou quedas de árvores, postes e alagamentos. De acordo com informações da Defesa Civil, as regiões mais atingidas foram nos bairros Iperozinho e Distrito do Porto, onde mais de uma dezena de casas foram destelhadas. Algumas residências no bairro do Porto foram invadidas pela água. Os estragos fizeram com que os moradores se reunissem para formar um mutirão para limpar as casas.

A situação levou a Prefeitura a iniciar uma campanha pedindo doações para atender as famílias vítimas da chuva do último sábado, que deixou desabrigados na cidade. Segundo a publicação oficial da Prefeitura, são solicitados cobertores, roupas e móveis, todos em bom estado, para atender “algumas famílias que perderam tudo”.

As doações devem ser encaminhadas à Secretaria de Promoção Social da cidade, que fica na rua José Machado, 19, no centro da cidade. Para mais informações, os interessados devem contatar a secretaria, pelo telefone (15) 3267.5818, ou pelo celular (15) 99688.6807, com Juliana.