Novo Secretário de Assistência Social, vereador Fabinho fez apenas 14 indicações em 2019

O novo secretário de Assistência Social de Iperó, Fábio Augusto de Campos (PSB) fez apenas 14 indicações ao executivo como vereador no ano de 2019....

Novo Secretário de Assistência Social, vereador Fabinho fez apenas 14 indicações em 2019 Imagem por Folha de Iperó e Texto por Folha de Iperó
  • 02/12/2018 às 17:10
  • Atualizado 01/03/2023 às 17:10
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O novo secretário de Assistência Social de Iperó, Fábio Augusto de Campos (PSB) fez apenas 14 indicações ao executivo como vereador no ano de 2019. O parlamentar que assume a pasta e ficou afastado durante o mês de abril, chegou a ficar quatro sessões ordinárias da Câmara Municipal seguidas sem fazer nenhuma indicação.

Fabinho esteve à frente da cadeira do legislativo em dez sessões ordinárias e se ausentou em quatro outras, entre 22 de janeiro e 30 de abril. Em seis ocasiões o parlamentar não realizou nenhum pedido. Durante todo o ano, o vereador realizou 14 indicações, oito delas sobre manutenção de vias públicas. As outras seis giravam em torno de construção de playground, construção de escadas no bairro Novo Horizonte, lombadas entre outras demandas.

 

Indicações ao executivo

As indicações ao executivo são os pedidos dos parlamentares sobre demandas da cidade, cobranças feitas por moradores e instituições que pedem melhorias para o município. Essas solicitações são enviadas ao chefe do executivo de Iperó.

Durante o período afastado na câmara municipal, o novo secretário cedeu a cadeira de parlamentar para Eliana Souza (PT). Na ocasião, a petista realizou 16 indicações para o poder executivo no período de quatro sessões em que assumiu o cargo. Em entrevista, a representando do grupo de assentados da Fazenda Ipanema comentou que “correria contra o tempo” para atender as necessidades dos seus eleitores.

No seu retorno a Câmara Municipal de Iperó, Fabinho realizou duas indicações de manutenção da estrada Benedito Aristeu Antunes, no bairro Sapetuba, e da rua Luiz Eleutério, no Jardim Joseli. Em 2019 o vereador não apresentou nenhum projeto de lei para ser votado pelo legislativo.  O parlamentar deixa a função na casa de leis onde recebia mensalmente R$ 3.500,00 e segue agora para a pasta da Secretaria de Assistência Social na prefeitura municipal, onde receberá como secretário o valor de R$ 5.250,00, de acordo com o Portal da Transparência.