Folha de Iperó
24 Fev 2018 14:01

Atlético Iperoense joga em Cerquilho pela Copa TV Faster no domingo

Carregando o nome da cidade pelo interior paulista, o Atlético Iperoense joga no próximo domingo, 25, na cidade de Cerquilho contra o Veteranos da Associação Esportiva Laranjalense pelo campeonato varzeano. Os jogos da competição serão transmitidos ao vivo pelo Facebook.

A equipe que existe desde 2011, surgiu de uma conversa entre amigos enquanto eles assistiam aos jogos do campeonato brasileiro, como explica o treinador do time Luciano Viana de Moraes. "Foi fundado no dia 26 de agosto de 2011, numa roda entre amigos naquelas conversas e finais de semana após os jogos. Desde então, não imaginávamos que o time permaneceria durante esses seis anos”.

O Atlético Iperóense foi vice-campeão por dois anos consecutivos, em 2015 e 2016, pelo campeonato de várzea de Iperó. No ano seguinte o time conseguiu se consagrar campeão do Campeonato Amadeu Edi, que ocorreu na Sociedade Atlética da Cidade de Iperó.

Este ano, a equipe iperoense segue participando dos campeonatos varzeanos pela região. Atualmente o time concorre a Copa TV Faster que é disputado na cidade vizinha, em Cerquilho.

O treinador Luciano comenta sobre a expectativa de disputar as competições representando o município. "É um grande jogo nós vamos focados em busca de uma vitória e classificação e com muito orgulho de representar nossa amada cidade Iperó”.

O Atlético Iperóense joga no domingo contra o time de Laranjal paulista pela 4ª rodada do campeonato, a vitória garante a permanência do time na competição seguindo para a próxima fase. 

O zagueiro e dono da camisa 6, Wesley Junior, 29 anos, mais conhecido pelos companheiros do clube como Helinho, comenta sobre a importância da próxima partida. "O pensamento em domingo é total, sabemos que vai ser um jogo muito importante que pode nos dar a classificação, estamos estudando onde erramos para não repetir e alcança o nosso objetivo," afirma o jogador.

A partida está marcada para às 8h45 do domingo (25), no Clube São Bento em Cerquilho, na rua João Audi nº 201, centro da cidade.  Quem quiser também poderá acompanhar o jogo pela transmissão ao vivo no Facebook da TV Faster.