Folha de Iperó
13 Mar 2018 16:12

Departamento de Cultura corrige pontuação e mantém premiação de Rainha da Iperó Fest 2018

Texto: Guilherme Maganhato / Grupo Z de Comunicação - Foto: PMI

Após reunião realizada na tarde desta segunda-feira (12), no Polo Cultural, o Departamento de Cultura da Prefeitura de Iperó corrigiu a contagem da pontuação e manteve a premiação de Rainha da Iperó Fest 2018. A premiação da candidata Yara Rodrigues, que havia sido anunciada na cerimônia de coroação como a vencedora do concurso, foi mantida, enquanto Francini Victória Coutinho ficou como 1ª Princesa.

Inicialmente, a chefe do Departamento de Cultura, Karina Lolli, havia informado que Francini – que na contagem inicial da pontuação, estava em 12º lugar – seria a nova Rainha, e que faria uma reunião com as vencedoras. “A gente vai ter que achar uma forma de resolver isso, porque a menina não pode sair prejudicada. Eu vou chamar todas, ela e os jurados. Eu pensei em colocar Rainha, Princesa e Miss Simpatia, para manter as quatro. Mas a Rainha não é a Yara, a Rainha é a [Francini] Victória”, segundo áudio enviado por Karina.

No entanto, segundo nota divulgada pela Secretaria de Comunicação, Francini Victória foi remanejada para o segundo lugar, Giovanna Penélope em terceiro e Bruna Delgado em 4º.

 

Como ficou:

 

Rainha - Yara Rodrigues

1ª Princesa -  Francini Victória

2ª Princesa - Giovanna Penélope

3ª Princesa - Patrícia Delgado

 

Segue nota oficial da Secretaria de Cultura - “Com o grande número de candidatas a Rainha, infelizmente houve equívoco no resultado e, após questionamento de uma das candidatas e nova contagem das notas, constatou-se que uma das notas da candidatada deixou de ser lançada e que com o novo cálculo o resultado final foi alterado. A Comissão Organizadora e o Departamento de Cultura agradecem a compreensão de todas as envolvidas que entenderam com tranquilidade e maturidade a retificação do resultado, lamentam o ocorrido e destacam que o erro se deu em razão de falha humana que não compromete a lisura do evento, a idoneidade dos jurados e o histórico de seriedade da Iperó Fest”, finaliza a nota.