Iperoenses participam de experiência acadêmica na UFSCar Sorocaba

Cerca de 20 alunos da escola municipal “Dona Glaucia Aparecida Nogueira dos Santos”, participaram no último sábado (31/08), do evento “Universidade Aberta” no campus da...

Iperoenses participam de experiência acadêmica na UFSCar Sorocaba Imagem por Folha de Iperó e Texto por Folha de Iperó
  • 06/09/2019 às 16:40
  • Atualizado 22/02/2023 às 16:40
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Cerca de 20 alunos da escola municipal “Dona Glaucia Aparecida Nogueira dos Santos”, participaram no último sábado (31/08), do evento “Universidade Aberta” no campus da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar – em Sorocaba. A inscrição para a participação foi realizada pelo professor de história Sérgio Luis Palombi e pela diretora da unidade, Lourdes do Nascimento Duarte, com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

O evento “Universidade Aberta” foi criado pela UFSCar Sorocaba em 2009 com o propósito de promover a divulgação dos cursos de graduação onde permite que os alunos tenham a experiência do convívio no ambiente acadêmico e com isso agregar novas experiências para que, no futuro, possam escolher com mais certeza o ramo profissional que pretenderão seguir. Além de participar da rotina dos graduandos dos mais diversos cursos, os estudantes iperoenses participaram de uma palestra e puderam conhecer melhor o campus da UFSCar.

“Os nossos alunos estavam ansiosos para conhecer a universidade. Este contato direto com o ambiente acadêmico fez com que eles se identificassem com alguns cursos, mas o destaque mesmo foi para a família desses alunos, que incentivaram seus filhos a participar e entender a importância da continuidade nos estudos.”, disse a diretora Lourdes.

Para o prefeito municipal, Vanderlei Polizeli, essas iniciativas contribuem no despertar do interesse dos alunos na continuidade dos estudos. “Essas experiências estimulam os estudos e interesses de cada aluno. Projetos como esse são extremamente relevantes para conscientizar os alunos sobre a importância da formação acadêmica como um instrumento de transformação social em busca de cidadãos mais críticos e participativos em prol de uma sociedade mais justa.”.